Relatório: as tendências de personalização para 2018

Relatório: as tendências de personalização para 2018

Os profissionais de marketing já sonham a algum tempo com a possibilidade de se comunicar com os clientes e leads e um nível individual. Entretanto, a comunicação 1:1 é algo impossível sem a utilização de tecnologia para coletar, interpretar e agir sobre dados em tempo real para entregar uma experiência personalizada.

Hoje a tecnologia está se desenvolvendo para tornar este sonho realidade. Como os profissionais de marketing estão utilizando-a? Qual o nível de maturidade da personalização no mercado?

Na semana passada o Evergage, um SAAS para personalização em tempo real sediado em Boston, divulgou sua pesquisa anual sobre o assunto, realizada em parceria com a Researchscape International. O estudo foi realizado através de uma pesquisa com 300 profissionais de marketing do mercado B2B e B2C dos Estados Unidos, entre os meses de fevereiro e março de 2018.

A pesquisa descobriu que 98% dos profissionais entrevistados acreditam que a personalização contribui para uma experiência mais impactante e que 92% já utilizam a personalização em pelo menos um canal de marketing (em sua maioria, o e-mail).

Entretanto, apesar da ampla adoção dessa estratégia, grande parte dos entrevistados afirmaram que ainda não estão satisfeitos com o patamar atual de investimento: 77% acredita que a personalização deveria ser uma prioridade maior na empresa, contra 73% em 2017 e 64% em 2016. Adicionalmente, 69% acreditam que a personalização ainda não está sendo feita da forma correta.

Existem algumas explicações para essa impressão generalizada. Muitos ainda não acreditam que têm todos os dados e as análises necessárias para atuar com personalizações (55%), enquanto outros dizem que seus canais de marketing ainda não são conectados (27%).

Enquanto alguns deles ainda estão trabalhando para integrar todos os dados e conectar seus canais de marketing, 87% dos entrevistados que utilizam personalização em tempo real conseguem medir uplift significante nos resultados.

Para ver o relatório em mais detalhes (como por exemplo a utilização da personalização por canal de marketing ou por finalidade), faça o download aqui.

Web Personalization

Graduada em Engenharia Mecânica, encantou-se por tecnologia e a aplicação da matemática voltada para o marketing à primeira vista. Na Rocket Internet, onde atuou como CMO, mostrou por A mais B o potencial dos números aplicado ao marketing, tornando-se rapidamente uma das profissionais mais cotadas no grupo, onde com frequência colocava marmanjos para chorar utilizando apenas uma planilha de Excel. Nas horas vagas, Juliana dedica seu tempo ao empreendedorismo, fotografia e viagens.

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