Os millennials e a onda de conteúdo em vídeo

Os millennials e a onda de conteúdo em vídeo

O mundo digital de hoje é o habitat natural dos millennials, cujo apetite insaciável por conteúdo em vídeo e mídias digitais criou uma cultura multiscreen, com usuários navegando entre os canais à procura de informações ou entretenimento. Este importante grupo representa, para os profissionais de marketing, uma vasta audiência de usuários engajados, confortáveis com o mundo virtual e prestes a iniciar suas prórprias experiências de compra.

A imensidão de novos canais digitais, através da qual essa geração consome conteúdo, parece apresentar infinitas possibilidades para a publicidade, mas esta propensão a o consumo digital é uma faca de dois gumes. Ao mesmo tempo que cria oportunidades de abordagem, colabora-se ainda mais para torná-los perenemente distraídos.

Os millennials cresceram esperando por acesso a conteúdo quando e onde quiser – através de múltiplas plataformas. Além do mais, uma explosão de conteúdos digitais força os consumidores a tomar uma decisão perante muitas opções de escolha. É uma situação única para a indústria – o público é mais conectado do que nunca, mas capturar e reter a atenção é cada vez mais desafiador.

Nesse caso, o que os profissionais de marketing precisam saber para se preparar e garantir que seu conteúdo está de acordo com um segmento de alto retorno?

Para engajar audiências de millennials, os profissionais de marketing devem entender que a renovação de conteúdo precisa acontecer, juntamente com a maneira mais tradicional de fazer marketing em canais já estabelecidos e canais recém lançados. Os millennials estão levando a indústria a um patamar mais alto, com ondas de engajamento e tecnologia avançada em marketing individual. Há pelo menos 3 táticas para engajar melhor seus clientes:

Entenda o poder do conteúdo em vídeo

Millennials são os maiores amantes de todos os tipos de conteúdo em formato de vídeo. O consumo desse tipo de mídia dobrou na última década – fazendo dele a ferramenta ideal para engajamento desse público. Apesar da falta de concentração e foco dessa audiência, estima-se que até 2018 o conteúdo em vídeo visto em smartphones representarão aproximadamente 60% do fluxo de dados.

As marcas que não souberem aproveitar as campanhas com conteúdo em vídeo perderão a oportunidade de ouro de engajar essa audiência. Para aproveitar ao máximo esse tipo de mídia, elas devem garantir que seus anúncios tenham a máxima qualidade, sejam criativos, cativantes e com apelo visual, já que esses jovens desistem facilmente de anúncios se eles não captarem sua atenção nos primeiros segundos.

Foque em mobile

Criar campanhas mobile-friendly é essencial. Um estudo da Office for National Statistics descobriu que 96% dos millennials utilizam smartphone para acessar a internet, ultrapassando até o desktop como principal ferramenta de pesquisa. Campanhas com conteúdo em vídeo para mobile aumentam a presença da marca, fazendo desse canal uma ferramenta essencial para a estratégia de marketing voltada a essa geração.

Esteja presente em múltiplas telas

Mas nem tudo se resume a mobile. Com a cultura de acesso em múltiplos canais, fazer publicidade em todos os meios de comunicação e dispositivos é essencial. Uma pesquisa da Microsoft, realizada no Reino Unido, concluiu que 86% dos britânicos utilizam, simultaneamente, outro dispositivo enquanto estão assistindo televisão. As marcas devem ser capazes de reconhecer o dispositivo ou plataforma que os consumidores estão usando para acessar o conteúdo e servir o criativo apropriado. A responsividade é agora uma prioridade para os anunciantes que procuram garantir a melhor experiência para os consumidores, independentemente da sua tela de escolha. O sucesso da indústria depende agora de anúncios traduzindo perfeitamente para diferentes plataformas e dispositivos.

 

Desafiadores para engajar e fáceis de serem distraídos, a geração millennial representa um grupo poderoso de compradores que os profissionais de marketing simplesmente não podem ignorar. Para atingir esse público tão lucrativo e promissor, os anunciantes devem segmentar suas campanhas de modo que ela se adapte ao dispositivo do momento, seja em relação ao conteúdo, seja em relação às preferências de formato.

Quer saber mais sobre como usar conteúdo em vídeo? Inscreva-se na nossa newsletter e fique de olho nos novos posts que vem por ai! E se você gostou das nossas dicas neste post, compartilhe com os seus amigos e ajude nosso blog a crescer (:

Marketing Digital

Graduada em Engenharia Mecânica, encantou-se por tecnologia e a aplicação da matemática voltada para o marketing à primeira vista. Na Rocket Internet, onde atuou como CMO, mostrou por A mais B o potencial dos números aplicado ao marketing, tornando-se rapidamente uma das profissionais mais cotadas no grupo, onde com frequência colocava marmanjos para chorar utilizando apenas uma planilha de Excel. Nas horas vagas, Juliana dedica seu tempo ao empreendedorismo, fotografia e viagens.

Simple Share Buttons
Simple Share Buttons