Estudo VWO: o abandono de carrinho em 2016

Estudo VWO: o abandono de carrinho em 2016

O abandono de carrinho é, há muito tempo, um dos maiores desafios da indústria do e-commerce. Diversos estudos apontam a taxa média de abandono de carrinho em aproximadamente 60%, em todos os websites. Em outras palavras, 6 a cada 10 usuários que adicionam itens ao carrinho não finalizam a compra.

Para melhorar essa situação, os profissionais de marketing devem entender melhor o comportamento dessas pessoas e tentar reverter, da melhor maneira possível, as compras perdidas nessa etapa. Eles devem saber:

  • Por que os usuários abandonam o carrinho?
  • Que medidas podem ser tomadas para prevenir essas ocorrências?
  • O que realmente faz os usuários voltarem ao site para concluir uma compra após desistirem?
  • Como esses usuários podem ser convertidos em clientes?

A VWO, uma das plataformas mais conhecidas para monitoramento e teste AB em e-commerce, preparou um estudo com compradores online para levantar os principais motivos de abandono de carrinho. Participaram do estudo mais de 1000 pessoas entre 18 e 65 anos, nos Estados Unidos.

Você pode fazer o download da pesquisa aqui.

Apesar de não representar o cenário completo e mundial, o estudo se propõe a fornecer respostas para alguns dos mais importantes problemas nessa etapa tão crítica do processo de compra, a fim de proporcionar otimizações nos e-commerces como um todo.

Quer saber mais sobre como prevenir o abandono de carrinho? Inscreva-se na nossa newsletter e fique de olho nos novos posts que vem por ai! E se você gostou das nossas dicas neste post, compartilhe com os seus amigos e ajude nosso blog a crescer (:

Estudos, Tendências & Relatórios

Graduada em Engenharia Mecânica, se apaixonou por tecnologia e marketing à primeira vista. Como CMO, mostrou por A mais B o potencial da personalização e dos números aplicados ao marketing. Nos últimos anos, vêm se dedicando a novas tecnologias, programação e análise de dados voltado ao desenvolvimento da Croct.