eBook: Como Contratar Profissionais de Marketing Digital

O mercado de marketing digital é um dos mais heterogêneos quando se trata de formação acadêmica. Por ser uma área relativamente nova, ainda é muito difícil encontrar cursos que preparem o profissional para esse mercado, e os poucos que existem são, normalmente, cursos voltados para área de publicidade e propaganda adaptados para o mundo digital.

Um dos requisitos mais importantes para um profissional de marketing digital é a habilidade de trabalhar com números, de fazer análises quantitativas e processar toneladas de dados para interpretar o que as pessoas do outro lado da tela estão falando sem dizer. Hoje, os profissionais que conhecem SQL, sabem escrever códigos, entendem como funcionam as APIs e pilotam o Excel com olhos fechados, são os que mais se destacam nessa área.

As grandes empresas de e-commerce já se adaptaram muito bem a essa nova realidade: é raro encontrar um publicitário na área de marketing, elas estão tomadas por engenheiros, administradores e outros profissional da área de exatas. Certo ou errado, a verdade é que funciona muito bem, e quem já viu os dois lados da moeda percebe facilmente como o conhecimento técnico acelera não só o desenvolvimento das equipes de marketing digital como a performance como um todo.

Simple Share Buttons
Simple Share Buttons