E o custo de marketing para mobile só cresce...

E o custo de marketing para mobile só cresce…

O custo de marketing para mobile, em especial o CPM das redes sociais, não só está crescendo muito rapidamente como já é maior que o custo para desktop no 3º trimestre de 2015, de acordo com uma pesquisa recente feita pela plataforma PubMatic.

O CPM médio foi 34% maior para anúncios em celular e cresceu 12,4% no último trimestre, em comparação com o aumento de 10,4% no desktop. Rich media e vídeos foram os principais responsáveis por essas alterações, mas com exceção dos canais que utilizam tablet, que sofreram uma redução média de 26% no ano, em todos os outros canais de marketing e formatos de anúncios é possível notar esse crescimento.

Em uma declaração, o CEO da PubMatic afirma que, de acordo com as perspectivas da empresa, o gap entre o uso de mobile e os gastos com publicidade no canal já é quase inexistente. “Avanços nas áreas de infraestrutura, ferramentas de segmentação e experiência do cliente possibilitam que as organizações explorem melhor as oportunidades de vendas por celular”, diz Rajeev Goel.

Por que o custo de marketing para mobile aumentou?

O aumento é impulsionado de forma mais dramática por anúncios em aplicativos em dispositivos iOS. Os anunciantes viram o CPM em apps iOS aumentar 109% ano a ano, em comparação com apenas 11% para anúncios app em Android. Outro destaque foi o CPM para web móvel, que ultrapassou o crescimento de CPM em Android, com um aumento de 30%.

Analisando as oportunidades de crescimento impressão, vemos que os aplicativos iOS entregaram um aumento de 133% no volume, ano após ano. Entre os apps Android, o volume de impressão aumentou 42% e impressões em web móvel 24%. As impressões em tablets saltaram 44%, mesmo com a queda no CPM.

O estudo aponta também para grandes oportunidades de crescimento no leste da Ásia e na América Latina: o volume de impressão praticamente triplicou no último ano, em grande parte devido ao uso crescente de smartphones.

“As primeiras fases de publicidade em mobile normalmente se concentram na instalação de aplicativos e são fortemente baseadas no desempenho, mas à medida que grandes anunciantes entram no mercado é natural que o CPM aumente nessas regiões”, prevê o relatório.

Para mais informações sobre as tendências de marketing para mobile, acesse o relatório completo aqui.

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Mobile

Graduado em Ciência da Computação, começou a atuar na área de marketing e tecnologia aos 13 anos, quando criou seu primeiro site que, meses depois, bateu a marca dos 50 mais visitados do Brasil. Aos 17, fundou sua primeira empresa, a Bookess, considerada meses depois umas das 10 melhores editoras virtuais do mundo. Na Rocket Internet, trabalhou na expansão de iniciativas tupiniquins e gringas. Hoje, com mais de 10 anos de experiência, já programa de olhos fechados, fala como um publicitário e é apaixonado por empreendedorismo.

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