Data, Analytics & Otimização

Posts da categoria Data, Analytics & Otimização.

Como otimizar o funil de vendas do seu site

Como otimizar o funil de vendas do seu site

Entender como funciona um funil de vendas e definir as suas etapas não é nada muito complexo. Saber por onde os usuários estão chegando ao seu site e qual é o comportamento padrão de navegação é o primeiro passo para a otimização onsite.
Porque toda equipe de marketing precisa de um analista de dados

Porque toda equipe de marketing precisa de um analista de dados

Utilizar-se de dados comportamentais dos usuários nos processos de marketing resulta em investimentos mais otimizados, campanhas mais eficientes e estratégias mais rentáveis. Muito além disso, proporciona também grandes avanços na usabilidade e nas interações entre cliente e marca, estimulando a lealdade dos consumidores.
12 dicas para criar uma landing page perfeita

12 dicas para criar uma landing page perfeita

Landing Pages funcionam como uma porta de entrada para seu negócio, muitas vezes fazendo a conexão entre uma campanha de marketing e o site. Por esse motivo, o elemento mais importante da sua landing page deve ser, essencialmente, o cliente. Confira as 12 dicas que preparamos para você criar uma landing page imbatível!
Teste AB – Inteligência e Performance em Marketing Digital

Dicas para criar um teste AB que não mente

Testes ABs, quando corretamente aplicados, evidenciam, dentre as opções disponíveis, qual proporciona melhores resultados para seu negócio dado um determinado objetivo. Mas, para que um teste AB seja confiável, é preciso que algumas premissas sejam satisfeitas. Neste artigo, explicamos como criar testes AB que não mentem.
Otimize suas campanhas de Adwords utilizando listas de e-mails

Otimize suas campanhas de Adwords utilizando lista de e-mails

Recentemente, o Google deu o primeiro passo para incorporar a utilização de dados first-party em anúncios pagos. O novo lançamento é um marco na história do Adwords: é a primeira vez que ele permite a utilização de dados de clientes para segmentação e exibição de anúncios pagos.
Explore ao máximo os dados comportamentais

Explore ao máximo os dados comportamentais

Você usa os dados comportamentais da maneira como deveria? Apresentamos aqui um pouco das dificuldades enfrentadas pelo profissional de marketing e explicamos porque elas devem ser endereçadas para que essas informações sejam utilizadas de maneira eficiente.