Data, Analytics & Otimização

Posts da categoria Data, Analytics & Otimização.

Utilize os dados de marketing a seu favor

Utilize os dados de marketing a seu favor

Todo empreendedor de startup, em algum ponto na evolução da sua empresa, sonha com ter franquias, milhões de clientes ou expandir para fora do país. Mas será que eles estão preparados para gerenciar, e usar a seu favor, todas as informações e todos os dados que acompanham os grandes negócios?
A reviravolta dos profissionais de marketing analítico

A reviravolta dos profissionais de marketing analítico

Armados com novas ferramentas e plataformas de dados, os profissionais de marketing analíticos estão influenciando uma mudança de marketing. Em 2016, a demanda desses profissionais será ainda maior, acompanhada pela expectativa de crescimento que essas estratégias prometem entregar.
Como testar a eficiência de anúncios online

Como testar a eficiência de anúncios online

Com uma base de aproximadamente 50 milhões de pessoas, a plataforma Proof possibilita testes de anúncios com verificações de audiência em tempo real, para garantir que suas campanhas estão atingindo o público alvo desejado e que os resultados sejam próximos ao esperado.
Métricas de marketing: suas piores inimigas ou maiores aliadas

Métricas de marketing: suas piores inimigas ou maiores aliadas

Você não conseguirá bons resultados com marketing se não souber para que direção você está apontando e quais são os obstáculos no meio do caminho. Com as métricas certas, você terá todas as informações necessárias para manter suas campanhas no trilho e poderá garantir um bom retorno de investimento.
Porque você em breve vai compartilhar dados comportamentais

Porque você em breve vai compartilhar dados comportamentais

A economia do consumo colaborativo está desmistificando muitas indústrias – do serviço de transporte ao streaming de música – e quem mais se beneficia dessa nova tendência são os consumidores: eles podem ficar em um castelo pagando o preço de um quarto de hotel e não precisam mais pegar filas para conseguir um taxi. Eles estão lucrando com os quartos dos filhos que saíram de casa para estudar.
Métricas de marketing: o que monitorar?

Métricas de marketing: o que monitorar?

Métricas podem parecer números, mas na verdade o que elas realmente querem é te contar uma história. Saber interpretar os dados e entender as mensagens escondidas em tabelas e gráficos é um dos maiores valores de um profissional de marketing digital.