Data, Analytics & Otimização

Posts da categoria Data, Analytics & Otimização.

5 testes AB para testar no seu site

5 testes AB para testar no seu site

Um dos maiores desafios da otimização de conversão é a criação das hipóteses: como você começa um teste? O que vale a pena ser testado? Onde estão as oportunidades de aumento de conversão do seu e-commerce? Veja algumas ideias interessantes para colocar em prática.
Como criar a cultura de otimização contínua no seu website

Como criar a cultura de otimização contínua no seu website

A maioria dos profissionais de marketing adota cultura de iterações contínuas – eles estão experimentando, falhando e se adaptando rapidamente. Seu website não deve ser diferente, principalmente se você está trabalhando para personalizá-lo de maneira diferente para cada segmento de usuários ou até mesmo a um nível individual.
3 otimizações para aumentar a taxa de retenção de clientes

Taxa de retenção de clientes: o que é e como aumentar

A cada 100 novos usuários que você leva para o seu site, apenas alguns se converterão em clientes, por isso as empresas devem focar na retenção do cliente se quiserem crescer de forma sustentável e consistente. A satisfação dos clientes reforça o sucesso do marketing boca-a-boca, uma vez que os consumidores tendem a falar sobre aquilo que os deixa feliz, sem mencionar que os clientes recorrentes proporcionam um volume de receita previsível e estável até certo ponto.
5 vídeos sobre marketing de dados que surpreenderão você

5 vídeos sobre marketing de dados que surpreenderão você

Essa é a hora perfeita para ser um profissional de marketing: nos últimos anos, nosso papel mudou de "criadores de marca"para "motores de gerar receita". E ao nesse caminho, encontramos desafios importantes dessa indústria: a personalização em tempo real, os modelos de atribuição e a arte de contar estórias através de dados.
3 dicas para testes AB confiáveis

3 dicas para testes AB confiáveis

Um fator crítico para uma personalização de sucesso é a habilidade de testar múltiplas hipóteses para diferentes audiências e rapidamente identificar a que traz melhor resultado em cada segmento. Os testes AB, permitem testar a experiência do usuário em tempo real e tirar conclusões sobre o conteúdo, a oferta e as mensagens mais eficientes, entre outros. Mas… como garantir resultados confiáveis?
Como os dados de mídias sociais podem ajudar na criação de campanhas

Como os dados de mídias sociais podem ajudar na criação de campanhas

A competição entre as marcas está cada vez maior, e o trabalho das agências devem usar todos os recursos disponíveis para desenvolver campanhas que se destaquem e entender melhor as necessidades do público alvo. Colocar o produto do cliente na frente dos consumidores certos deve ser o maior objetivo de uma agência de marketing.
5 dicas para aumentar a percepção de valor

5 dicas para aumentar a percepção de valor

A percepção de uma pessoa é a sua realidade. Você pode ter um produto ou serviço que pode satisfazer as necessidades de um determinado segmento de mercado, mas eles ainda não sabem disso. O seu desafio é descobrir como influenciar essa percepção.