Data, Analytics & Otimização

Posts da categoria Data, Analytics & Otimização.

O que são cohorts e como elas podem ser utilizadas no marketing

O que são cohorts e como elas podem ser utilizadas no marketing

Análises de cohort são essenciais para qualquer profissional de marketing que deseja entender, a fundo, como está a performance das campanhas de marketing e quais são as mais rentáveis para o negócio a longo prazo. Neste post explicamos o que elas são, como elas podem ser feitas e onde você pode manipular os dados necessários para criá-las.
3 passos simples para reduzir o churn

3 passos simples para reduzir o churn

Como dar a cada cliente a atenção necessária para fazer com que ele continue a bordo? Como responder a cada sinal de que eles estão perdendo interesse? A resposta rápida para isso é implementar uma estratégica que combine personalização em tempo real, comunicação onsite ou in-app e automação.
Ouça a voz dos seus dados

Ouça a voz dos seus dados

As métricas vêm em gigantescos fluxos de dados, com o mobile adicionando mais uma dimensão. Mais dados, maior frequência, mais velocidade. As novas ferramentas de análise de dados emergem a cada dia para gerenciar essas informações, mas os profissionais ainda se esforçam para extrair todos os benefícios que elas podem oferecer.
Por que as agências digitais têm tanta dificuldade em lidar com métricas?

Por que as agências digitais têm tanta dificuldade em lidar com métricas?

Há muito tempo, estudos mostram que o acompanhamento de métricas continua sendo um problema tanto para as agências de marketing quanto para seus clientes. Não deveria ser, certo? Se formos pensar no core business de uma agência de marketing digital, o mais natural seria imaginar que grande parte delas domina a arte de acompanhar os resultados e o desempenho de forma quantitativa, afinal o marketing digital se trata disso: números.
4 tipos de métricas essenciais para empresas B2B

4 tipos de métricas essenciais para empresas B2B

O ramo B2B tem muitas oportunidades para os profissionais de marketing pelo simples fato de que praticamente todas as áreas de negócio são mensuráveis. Isso significa que podemos ser quantitativos, direcionar esforços para as atividades com melhor performance e entregar experiências, conteúdo e ideias que encantem os clientes.