Web Analytics

Posts da categoria Web Analytics.

Ouça a voz dos seus dados

Ouça a voz dos seus dados

As métricas vêm em gigantescos fluxos de dados, com o mobile adicionando mais uma dimensão. Mais dados, maior frequência, mais velocidade. As novas ferramentas de análise de dados emergem a cada dia para gerenciar essas informações, mas os profissionais ainda se esforçam para extrair todos os benefícios que elas podem oferecer.
Por que as agências digitais têm tanta dificuldade em lidar com métricas?

Por que as agências digitais têm tanta dificuldade em lidar com métricas?

Há muito tempo, estudos mostram que o acompanhamento de métricas continua sendo um problema tanto para as agências de marketing quanto para seus clientes. Não deveria ser, certo? Se formos pensar no core business de uma agência de marketing digital, o mais natural seria imaginar que grande parte delas domina a arte de acompanhar os resultados e o desempenho de forma quantitativa, afinal o marketing digital se trata disso: números.
Relatório: o big data no marketing digital

Relatório: o big data no marketing digital

O conceito de “big data” chama muito a atenção dos profissionais de marketing, e para aqueles que conseguem utilizá-lo de alguma maneira, há muitos benefícios. Entretanto, de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria de gerenciamento de risco DNV GL e GfK Eurisko, muitas organizações ainda tem muita dificuldade em determinar qual a melhor maneira de aplicar essa filosofia.
5 vídeos sobre marketing de dados que surpreenderão você

5 vídeos sobre marketing de dados que surpreenderão você

Essa é a hora perfeita para ser um profissional de marketing: nos últimos anos, nosso papel mudou de "criadores de marca"para "motores de gerar receita". E ao nesse caminho, encontramos desafios importantes dessa indústria: a personalização em tempo real, os modelos de atribuição e a arte de contar estórias através de dados.
Utilize os dados de marketing a seu favor

Utilize os dados de marketing a seu favor

Todo empreendedor de startup, em algum ponto na evolução da sua empresa, sonha com ter franquias, milhões de clientes ou expandir para fora do país. Mas será que eles estão preparados para gerenciar, e usar a seu favor, todas as informações e todos os dados que acompanham os grandes negócios?
Métricas de marketing: suas piores inimigas ou maiores aliadas

Métricas de marketing: suas piores inimigas ou maiores aliadas

Você não conseguirá bons resultados com marketing se não souber para que direção você está apontando e quais são os obstáculos no meio do caminho. Com as métricas certas, você terá todas as informações necessárias para manter suas campanhas no trilho e poderá garantir um bom retorno de investimento.
Simple Share Buttons
Simple Share Buttons