Data, Analytics & Otimização

Posts da categoria Data, Analytics & Otimização.

Porque toda equipe de marketing precisa de um analista de dados

O que é a análise de RFM?

Se você é um profissional de marketing, certamente está sempre procurando maneiras de aumentar a sua receita. E se você ainda não utiliza segmentação e análise de RFM, provavelmente está perdendo grandes oportunidades. Compreender o significado de RFM é essencial na criação de estratégias de…
Novas regulamentações prometem grandes mudanças na segurança de dados

Qual o impacto da LGPD na personalização?

A nova Lei Geral de Proteção de Dados foi criada para garantir que os usuários tenham seus dados pessoais protegidos ao navegar na internet. Desde então, muitos profissionais se perguntam qual o impacto da LGPD nas atividades do dia a dia. A LGPD teve como…
Como fazer testes com personalização

Como fazer testes com personalização

Em um primeiro momento, é normal que as pessoas confundam um pouco as práticas de teste AB e multivariável com personalização, mas na prática eles são um pouco diferente. Por isso, vamos fazer um paralelo entre testes AB e testes com personalização.
Adeus teste AB

Adeus teste AB

Os testes AB já foram, um dia, a arma mais poderosa de qualquer profissional de marketing. Se você queria se destacar e garantir que suas campanhas estavam com a máxima performance, ele era essencial. Mas então, por que ele perdeu espaço?
Como se adequar às regras do GDPR

Como se adequar às regras do GDPR

Alguns profissionais de marketing estão se questionando sobre o impacto da nova regulamentação européia (GDPR) nas estratégias de personalização. Saiba até que ponto as novas regras podem impactar a personalização do seu site.