Data, Analytics & Otimização

Posts da categoria Data, Analytics & Otimização.

O que é progressive profiling

O que é progressive profiling

O Progressive profiling é um método inteligente de coletar informações aos poucos, ao invés de solicitar ao usuário muitos dados de uma só vez. Coletar esses dados de forma progressiva faz com que a sua taxa de conversão aumente e traz maior eficiência à sua estratégia de marketing.
Porque toda equipe de marketing precisa de um analista de dados

O que é a análise de RFM?

Se você é um profissional de marketing, certamente está sempre procurando maneiras de aumentar a sua receita. E se você ainda não utiliza segmentação e análise de RFM, provavelmente está perdendo grandes oportunidades. Compreender o significado de RFM é essencial na criação de estratégias de…
Novas regulamentações prometem grandes mudanças na segurança de dados

Qual o impacto da LGPD na personalização?

A nova Lei Geral de Proteção de Dados foi criada para garantir que os usuários tenham seus dados pessoais protegidos ao navegar na internet. Desde então, muitos profissionais se perguntam qual o impacto da LGPD nas atividades do dia a dia. A LGPD teve como…
Como fazer testes com personalização

Como fazer testes com personalização

Em um primeiro momento, é normal que as pessoas confundam um pouco as práticas de teste AB e multivariável com personalização, mas na prática eles são um pouco diferente. Por isso, vamos fazer um paralelo entre testes AB e testes com personalização.
Adeus teste AB

Adeus teste AB

Os testes AB já foram, um dia, a arma mais poderosa de qualquer profissional de marketing. Se você queria se destacar e garantir que suas campanhas estavam com a máxima performance, ele era essencial. Mas então, por que ele perdeu espaço?