7 dicas para converter leads em clientes

7 dicas para converter leads em clientes

Converter leads em clientes é um grande desafio para muitos donos de empresa, principalmente quando eles não têm muitas habilidades de vendas. Entretanto, ter clientes é essencial para que seu negócio cresça, então aqui estão 7 dicas simples para ter sucesso nessa empreitada!

1. Atraia os leads corretos para o seu funil

É muito fácil pensar que todos podem ser seus clientes, mas a verdade é que nem todo mundo é certo para o seu negócio. Você conhece sua proposta de valor e sabe como pode ajudar seu cliente. Use estratégias de marketing que atraiam a cliente ideal para você.

2. Esteja disposto a se doar

Às vezes as pessoas precisam experimentar antes de se comprometerem a engajar com seus serviços. Esteja disposto a compartilhar conhecimento, experiência e tempo gratuitamente para atrair alguns clientes. Se as pessoas se sentirem satisfeitas com a experiência, eles comentarão com conhecidos e farão marketing da sua marca gratuitamente.

3. Pare de falar e comece a escutar

Pare de tentar vender seus produtos e tente encontrar maneiras de servir. A melhor maneira de fazer isso é simplesmente ouvir. Faça seus leads falarem sobre eles mesmos e sobre suas maiores dificuldades, para então oferecer seus serviços e ajudá-los. Seja criativo e pense fora da caixa.

4. Procure maneiras de servir

Quando você realmente escuta, você abre sua mente e consegue ser mais criativo. Se você realmente for autêntico, você será capaz de encontrar maneiras de realmente servir seus clientes e ajudá-los com as suas principais necessidades.

5. Seja autêntico

Negócios são baseados em relações, portanto você deve ter bom relacionamento com os seus clientes. Seja autêntico e verdadeiro. A verdade é que a maioria das pessoas se torna fiel a um serviço muito mais pelo atendimento do que pela qualidade do produto ou atendimento.

6. Mostre a eles que isso é um investimento, não uma despesa

Elimine a palavra orçamento do seu vocabulário. Foque realmente nos benefícios e fale com seus clientes sobre investimento e retorno, nunca sobre despesas e gastos.

7. Elimine o risco

Por melhor que sua oferta seja, algumas pessoas ainda terão dúvida. Ofereça a eles a garantia de que eles podem testar e experimentar antes de se comprometerem a estabelecer uma relação mais duradoura. Às vezes as pessoas precisam dessa certeza, facilite o processo de decisão.

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Negócios

Graduada em Engenharia Mecânica, encantou-se por tecnologia e a aplicação da matemática voltada para o marketing à primeira vista. Na Rocket Internet, onde atuou como CMO, mostrou por A mais B o potencial dos números aplicado ao marketing, tornando-se rapidamente uma das profissionais mais cotadas no grupo, onde com frequência colocava marmanjos para chorar utilizando apenas uma planilha de Excel. Nas horas vagas, Juliana dedica seu tempo ao empreendedorismo, fotografia e viagens.

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