4 passos simples para arrasar nas conversões do seu modal de exit intention

4 passos simples para arrasar nas conversões do seu modal de exit intention

Se tem uma coisa que costuma ser difícil nos tempos de internet é criar conteúdo que realmente prenda a atenção do leitor. E como se isso não bastasse, ainda temos um outro desafio: fazer com que o leitor execute a ação que queremos – seja ela comprar ou deixar seu e-mail em troca de algo.

Se você está em busca de algo que te ajude a capturar os e-mails das pessoas que acessam o seu site para posteriormente oferecer-lhes algo, aqui vai uma boa dica: uma das melhores estratégias é utilizar um modal de exit intention, os famosos pop-ups.

Isso mesmo, aquela janelinha que pula na tela quando decidimos sair de um site e que muitas vezes é irritante. Se bem configurada e utilizada da maneira correta, saiba que a tendência é que suas taxas de conversão aumentem bastante! Quer saber como criar pop-ups de exit intention que realmente convertam? Então siga nossas dicas!

Configurando o pop-up de saída (ou modal de exit intention)

1. Seja coerente

Um dos principais erros quando as pessoas estão configurando seus pop-ups de exit intention é não prestar atenção ou não segmentar de acordo com as pessoas estão acessando naquele momento.

Por exemplo, se o leitor está dentro da loja do seu site, seria um pouco estranho você fazer uma oferta de algo totalmente fora de contexto. Uma boa estratégia seria oferecer um cupom de desconto que será enviado para o e-mail do usuário.

Por outro lado, se a pessoa está lendo um texto no seu site sobre um tema específico, tenha certeza de que você está oferendo uma isca sobre esse mesmo tema quando o pop-up aparecer.

Modal de exit intention: o conteúdo do modal deve ser coerente com o assunto da página em que o usuário está navegando.

Modal de exit intention: o conteúdo do modal deve ser coerente com o assunto da página em que o usuário está navegando.

2. Cuide do design do seu pop-up de exit intention

Se tem uma coisa que definitivamente não converte é um pop-up lotado de informação, onde as pessoas não conseguem nem definir ao certo sobre o que você está falando. Um design limpo costuma ser bem mais efetivo.

Modal de exit intention: aposte em letras grandes e cores que são realmente contrastantes, levando os olhos do leitor até onde você deseja que vá.

Aposte em letras grandes e cores que são realmente contrastantes, levando os olhos do leitor até onde você deseja que vá.

Uma outra opção é não colocar a opção de fechar o pop-up com o X no canto superior direito, e colocar uma mensagem como: “Você já está indo embora? ” no lugar.  Mas lembre-se que, nesse caso, é importante oferecer uma outra forma de fechar o texto, evitando irritar o cliente.

Além disso, é muito legal se você conseguir personalizar o seu pop-up de exit intention com as mesmas cores e fontes que você utiliza no seu site, mantendo a identidade do site.

3. A oferta!

Se eu tivesse que escolher um único item para otimizar, seria esse, a oferta. Um pop-up de exit intention sem um bom design, ou uma boa segmentação, mas que esteja com uma boa oferta, pode até ter conversões.

E se você está se perguntando o que é uma boa oferta, te damos a dica de ouro: uma boa oferta é extremamente específica. Você tem que deixar extremamente claro para a pessoa o que ela vai ganhar ao deixa o e-mail no seu pop-up de captura.

Se possível, deixe o benefício claro e não somente o objeto. Por exemplo, se você está oferecendo um e-book com 5 dicas de como vender mais, não escreva apenas “Baixe grátis esse e-book com 5 dicas de como vender mais”, mas explique o real benefício: “Com esse ebook você irá aprender técnicas exclusivas de vendas! Você descobrirá como vender mais usando o Facebook, de forma gratuita…”

Modal de exit intention: quando você deixa claro para o leitor o que ele vai ganhar de verdade, fica mais fácil de ele aceitar sua oferta!

Quando você deixa claro para o leitor o que ele vai ganhar de verdade, fica mais fácil de ele aceitar sua oferta!

4. Um bom call-to-action faz toda a diferença no seu pop-up

O call-to-action, ou chamada para ação ou CTA, tem uma participação tão importante quando o assunto é conversão no que ele merece um tópico especial. O CTA deve ser extremamente direto e deixar muito claro para o leitor o que ele deve fazer, por exemplo: “Deixe seu e-mail abaixo” ou “Curta nossa Fanpage”. Não espere que o leitor deduza o que você quer, deixe isso claro, o mais claro possível.

Modal de exit intention: se inspire e construa CTAs que engagem com o cliente.

Se inspire e construa CTAs que engagem com o cliente.

 

Agora que você já sabe 4 passos para arrasar nas conversões do seu modal de captura de e-mails, está na hora de colocar isso em prática! Então corre lá no seu site e implemente as nossas dicas, depois volte e nos conte os resultados que conseguiu!

Quer saber mais sobre como construir modais de exit intention? Inscreva-se na nossa newsletter e fique de olho nos novos posts que vem por ai! E se você gostou das nossas dicas neste post, compartilhe com os seus amigos e ajude nosso blog a crescer (:

Experiência do Usuário

Graduada em Engenharia Mecânica, encantou-se por tecnologia e a aplicação da matemática voltada para o marketing à primeira vista. Na Rocket Internet, onde atuou como CMO, mostrou por A mais B o potencial dos números aplicado ao marketing, tornando-se rapidamente uma das profissionais mais cotadas no grupo, onde com frequência colocava marmanjos para chorar utilizando apenas uma planilha de Excel. Nas horas vagas, Juliana dedica seu tempo ao empreendedorismo, fotografia e viagens.

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