3 grandes erros no marketing digital que estão matando o seu negócio

3 grandes erros no marketing digital que estão matando o seu negócio

Se você está usando o marketing digital no seu negócio, saiba que você pode estar cometendo alguns desses erros. Tudo é muito dinâmico e pequenos erros no marketing digital podem te custar caro. Tudo é rápido e muitas vezes acabamos perdendo o timing de corrigi-lo. Além disso, esses erros podem estar te impedindo de progredir ou até mesmo te prejudicando, então é melhor ficar atento e certificar-se de que eles estão longe do seu negócio.

1. Suas análises estão te atrapalhando

Se você não conhece seus números, você não conhece seu negócio. Mas, no marketing digital, podemos ter uma quantidade absurda de números e de informações. E é por isso que o que você anda fazendo com os seus números, ou seja, o que você anda fazendo com as suas análises, pode ser um dos principais erros do marketing digital.

Ficou confuso? Bem, você tem acesso a dados de análises do seu site, você tem custo por clique, taxa de clique por impressões, taxa de rejeição, tempo no site, páginas visitadas… E aí você olha tudo isso e…. Não sabe nem o que fazer.

Esse é o problema. Os dados estão lá, mas o que fazer com eles?

Bem, o segredo disso é começar sempre com uma pergunta, antes mesmo de verificar quais dados estão disponíveis. Por exemplo: as pessoas estão gostando do meu site? As pessoas estão lendo meus artigos? Isso, por exemplo, pode ser respondido com o tempo de permanência no seu site.

Se você sabe a pergunta, você sabe para onde olhar e buscar a resposta. Você consegue analisar seus dados com mais eficiência, e o mais importante: consegue saber o que fazer com esses dados.

2. Você tem uma visão segmentada de tudo

Um outro erro muito comum é ter uma visão segmentada de tudo o que acontece no seu negócio e não parar para pensar em como tudo isso se relaciona. E isso pode acontecer principalmente se você estiver com uma equipe trabalhando para você e eles não estiverem compartilhando os resultados obtidos.

Por exemplo: você (ou alguém da sua equipe) testou 5 palavras-chave para os anúncios pagos e as taxas de conversão foram excelentes. Se você tem uma visão segmentada ou se a sua equipe não troca informações, vocês simplesmente manterão esses anúncios rodando e nada mais será feito.

Se você consegue integrar todos as áreas, o responsável por SEO ficará de olho nessas palavras-chave e começará a fazer alguns ajustes para aparecer na busca de forma orgânica.

Além disso você também ficará atento a como as pessoas estão reagindo a anúncios semelhantes nas redes sociais, para ter certeza de que está atraindo tráfego de todas as formas possíveis.

3. Você terceirizou o seu marketing e não está atento a isso

As agências podem ser uma ótima solução para sua empresa se você não tem uma equipe de marketing no momento, mas não basta simplesmente dizer a eles o que você quer. É extremamente necessário que eles conheçam o seu mercado e saibam exatamente o que você faz e onde você quer chegar. Além disso, um bom conhecimento de quem é seu público alvo também pode fazer toda a diferença.

Desconfie de agências que iniciam os trabalhos sem um bom briefing para te conhecer e conhecer sua empresa. Apesar dessa etapa ser um pouco chata – e muitas vezes ignorada – um bom briefing pode fazer toda a diferença na hora de atingir os objetivos.

Uma boa forma de garantir que tudo está indo para o caminho certo é definir – juntos – objetivos semanais, mensais e semestrais, garantindo assim que está tudo alinhado e que vocês estão caminhando juntos para conseguir o que sua empresa tanto almeja.

 

Agora que você já sabe quais são os principais erros do marketing digital que as pessoas cometem, já pode se precaver e passar bem longe deles. Gostou das dicas? Então deixe um comentário!

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Marketing Digital

Graduado em Ciência da Computação, começou a atuar na área de marketing e tecnologia aos 13 anos, quando criou seu primeiro site que, meses depois, bateu a marca dos 50 mais visitados do Brasil. Aos 17, fundou sua primeira empresa, a Bookess, considerada meses depois umas das 10 melhores editoras virtuais do mundo. Na Rocket Internet, trabalhou na expansão de iniciativas tupiniquins e gringas. Hoje, com mais de 10 anos de experiência, já programa de olhos fechados, fala como um publicitário e é apaixonado por empreendedorismo.

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